Último autógrafo do Tião Abatiá
Recebemos esse texto e a foto da camisa que achamos muito legal para que ficasse na história, e na lembrança de todos amigos de Tião Abatiá.
Tião Abatiá e o amigo Marcelo Dieguez em 2009 em Ribeirão do Pinhal.
No dia 03/08/2016 eu Natan Felipe de Oliveira sai de Londrina por volta das 19 horas pra ir pra minha terra Natal Ribeirão do Pinhal no norte pioneiro paranaense.
E pelo fato de eu ter uma camiseta branca com autógrafos de vários jogadores resolvi levar ela pro ícone Tião Abatiá autografar ela também, até porque ele é natural de Abatiá mas residia em Ribeirão do Pinhal.
Chegando lá no dia seguinte na casa do velho Tião apertei a campainha e quem me atendeu foi seu filho Audryn conversamos um pouco e durante o dialogo ele relatou que seu pai estava com uma Hérnia de disco e não podia me atender no momento mas pediu pra que eu deixasse a camiseta que assim que ele levantasse da cama naquele mesmo dia ele assinaria o autógrafo.
Ppois assim eu fiz e no entardecer assim que escureceu por volta das 18 horas e 40 minutos, eu liguei pro seu filho Audryn e disse que eu estava indo buscar a camiseta, e foi nesse exato momento que o Astro do Futebol Paranaense Tião Abatiá assinou o seu último autógrafo para mim.
Cchegando lá na sua casa fui muito bem recebido tirei foto da sua última chuteira que ele jogou futebol e também da Bola de Prata que ele ganhou como melhor centroavante na primeira Edição do Campeonato Brasileiro em 1971, conversei também com sua esposa e fui muito bem tratado.
Assim eu me despedi, agradeci pela boa recepção e no outro dia retornei pra Londrina e quando foi que hoje, dia 16/08/2016, recebi de um colega a triste notícia de que Tião Abatiá não resistiu a uma cirurgia e faleceu por volta da 1:30 dessa madrugada...
E desse modo foi feita a minha trajetória buscada para ter o íltimo autógrafo da vida do nosso Inesquecivel Craque Tião Abatiá ...
#Luto Eterno no Futebol Paranaense....(Tião Abatia faleceu e deixou 3 filhas e um Filho)
Publicado por: Murilo Dieguez
Fonte de Pesquisa:
email recebido pelo internauta Natan Felipe de Oliveira
acervo de Marcelo Dieguez
Abaixo em 2016, Tião Abatiá deixa seu último autógrafo para o amigo Natan
Abaixo em 2009, Tião Abatiá autografando para o amigo e Historiador do futebol, na caderneta de autógrafos do Historiador.
Aqui Tião ao lado de sua Bola de Prata e dando um autógrafo para o amigo Marcelo Dieguez, que também levou 2 livros do Flamengo para ele relembrar o time do Flamengo que assistiu jogar em Jacarezinho e também ver a súmula do jogo em que marcou um gol no Flamengo de Ubirajara Alcântara em 1971. Os livros são: Almanaque do Flamengo de Roberto Assaf e Clóvis Martins, e o outro é O Vermelho e o Negro de Ruy Castro.
Abaixo Tião Abatiá autografando a camisa do Coritiba 100 anos de Marcelo Dieguez em 2010
MARCELO DIEGUEZ E TIÃO ABATIÁ COM A CAMISA DO CORITIBA QUE MARCELO TROUXE PARA TIÃO AUTOGRAFAR.
ESTA CAMISA FOI UM PRESENTE DE JAIR CIRINO, PRESIDENTE DO CORITIBA PARA MARCELO
Foto= arquivo pessoal Marcelo Dieguez
MARCELO DIEGUEZ E TIÃO ABATIÁ COM A CAMISA DO CORITIBA QUE MARCELO TROUXE PARA TIÃO AUTOGRAFAR.
Foto= arquivo pessoal Marcelo Dieguez
MARCELO DIEGUEZ E TIÃO ABATIÁ COM A CAMISA DO CORITIBA QUE MARCELO TROUXE PARA REGISTRAR O MOMENTO.
Foto= arquivo pessoal Marcelo Dieguez
“Tião Abatiá, você faz parte da história do futebol, e eu seu amigo Marcelo Dieguez, O Historiador não vou deixar sua história ser esquecida”.
Um grande abraço de seu amigo Marcelo de Paula Dieguez.