Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

Portugal levanta a Taça da Eurocopa 2016

portugalcampeaoeuro2016a

 

Mesmo sem o seu astro Cristiano Ronaldo na maior parte do jogo, a seleção de Portugal conquistou neste domingo, pela primeira vez, a Eurocopa, o campeonato europeu entre países, com uma vitória por 1 a 0 sobre a França, no Stade de France, em Paris. O gol do título só saiu aos 3 minutos da prorrogação, com o atacante Eder.

 

Foi a maior conquista da seleção portuguesa em sua história. O país havia sido vice-campeão da Eurocopa em 2004, quando, em casa, perdeu para a Grécia na final.

A França dominou o primeiro tempo, mas a partida ficou mais equilibrada depois do intervalo. No fim do tempo normal, aos 46 minutos, Gignac acertou a trave depois de drible em Pepe. Na prorrogação, o jogo ficou mais aberto e Portugal teve as melhores chances. Raphael Guerreiro acertou o travessão aos 2 minutos do segundo tempo da disputa extra, em cobrança de falta. No minuto seguinte, o atacante Eder – que havia entrado no segundo tempo – chutou de fora da área, rasteiro, para abrir o placar.

Cristiano Ronaldo, líder da seleção portuguesa e três vezes eleito o melhor jogador do mundo (2008, 2013 e 2014), foi substituído ainda na metade do primeiro tempo com uma lesão no joelho esquerdo, depois que sofreu uma entrada maldosa do francês Payet. Ele deixou o campo às lágrimas com a dor e a tristeza por ter que abandonar a partida.

Foi a terceira prorrogação de Portugal na competição: venceu a Croácia no tempo extra por 1 a 0 nas oitavas-de-final e se manteve em igualdade com a Polônia nas quartas-de-final, levando a melhor nos pênaltis por 5 a 3. A França, por sua vez, havia avançado nos três jogos anteriores do mata-mata no tempo normal de disputa.

A última vez que a final da Eurocopa havia ido para a prorrogação foi em 2000, quando justamente a França se sagrou campeã em cima da Itália. Após empate em 1 a 1 no tempo normal, o atacante David Trezeguet marcou o gol de ouro e garantindo o segundo título dos “Bleus” na competição.

portugalcampeaoeuro2016b

 

 

 

Histórico!

Não só para os portugueses, mas também para o futebol em geral. Frequentemente nas semifinais europeias, a seleção portuguesa queria, e muito, a inédita conquista da Euro 2016.

Na edição atual, sediada na França, os lusitanos se classificaram em terceiro colocado do grupo F, onde Hungria e a surpresa Islândia ficaram à sua frente.

A Áustria foi a eliminada e última colocada deste grupo, com apenas um ponto somado.


Nas oitavas de final, Portugal passou pela Croácia com um gol suado de Quaresma na prorrogação.

Classificado, mais uma vez, os portugueses fizeram um jogo emocionante válido pelas quartas de final, onde conseguiu sua vaga às semifinais, derrotando nos pênaltis a seleção polonesa por 5 a 3, já que em 120 minutos de bola rolando, empataram em 1 gol.


Em jogo válido pela semifinal, Portugal derrotou a seleção de País de Gales por 2 a 0, e garantiu vaga na finalíssima, com gols da fera, Cristiano Ronaldo e Nani.


Na decisão da Eurocopa, o adversário da vez era a seleção francesa, a anfitriã que despachara a Alemanha por 2 a 0 na partida anterior.

Com um jogo emocionante, o gol do título só foi sair na prorrogação.

Aos 19 minutos de tempo extra, Éder marca, garantindo assim o título inédito de campeão europeu a Portugal.

Parabéns Portugal Campeão Europeu 2016.

 

 

Portugal campeao da Eurocopa – e a festa continua…

A festa da vitória ainda nao terminou – a Seleçao Portuguesa já chegou e está a caminho do Palácio de Belém, em Lisboa, onde será recebida pelo Presidente da República. Ainda no aviao, a equipe (foto LUSA) segura uma foto do sempre lembrado jogador Eusébio. Nas ruas, nas bancas de jornais, Asterix faz capa do jornal I ‘saudando’ – com direito a bandeira e tudo – os vencedores da Eurocopa deste ano… Por-tu-gal! Por-tu-gal!

 

 portugalcontinuafestanoaviaoeuro2016

 

 

 

 

 

 

Fonte de Pesquisa:

www.postercampeao.com.br

www.eldiario.ec

veja.abril.com.br

www.bluebus.com.br