Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

jumarnolondrina1a

 

JUMAR, ex-jogador do Londrina, ex-Guangzhou R&F-China, União Bandeirante F. C, Paraná Clube, Palmeiras e Vasco.

 

 

jumarnolondrina1a

 

Jumar José da Costa Júnior, nasceu em Bandeirantes no dia 28 de abril de 1986.

Iniciou sua carreira em 2001 no União Bandeirante F. C, por onde ficou até 2006, quando houve o término do clube e surgiu o Bandeirantes Esporte Clube, o BEC.

Jogou 1 ano e meio como atacante na categoria infantil, e com o tempo foi jogar no meio-campo.

 

PARANÁ CLUBE

 

Em outubro de 2006 surgiu uma proposta do Paraná Clube, sendo que estreou pelo time B do Paraná e já disputando a Copa 100 Anos, pelo aniversário da Federação Paranaense, disputou 7 partidas, onde sofreu uma lesão e ficou sem jogar por 10 meses.

 

 

 

 

 

 

 

Jumar no Paraná Clube.

 

 

Em 2007 já estava no time A do Paraná e sua estréia foi contra o Palmeiras no Campeonato Brasileiro no Parque Antártica, tendo jogado 7 partidas como titular e feito 2 gols, um contra o Goiás e outro contra o Santos.

Pintura! Jumar do Paraná Clube marca um golaço de voleio na partida contra o Goias pelo Campeonato Brasileiro 2007 na Vila Capanema, dia 03/11/2007.

Publicado por: dgsfuria no youtube

Em 2008 disputou o Campeonato Paranaense e depois surgiu a oportunidade de ir jogar no Palmeiras.


Chegou no Verdão no dia 14 de maio de 2008, e fez seu primeiro gol pelo Palmeiras na Copa Sulamericana contra o Sport Ancashe do Peru, sendo que este gol foi responsável pela classificação do time.

À direita Jumar quando chegou no Palmeiras.

Ele disse que este gol, por enquanto é o mais importante da carreira dele.


Hoje ele joga ao lado de muitos craques, e também contra grandes craques, tendo que marcar jogadores do nível de Ronaldo, o Fenômeno, como aconteceu nos clássicos contra o Corínthians.


Em 2009 disputou o Brasileirão com o Palmeiras e brigando pelo título.

Em 2010 Jumar foi para o Vasco da Gama, onde estão disputando a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca.

Aqui Jumar em sua apresentação no Vasco da Gama junto com Márcio Careca.

 

 

 

 

 

 

 

Em 2012 Jumar foi jogar no Guangzhou R&F na China.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Em maio de 2009 Jumar concedeu uma entrevista exclusiva e histórica para o amigo Marcelo Dieguez.

Esta era a primeira entrevista que Marcelo Dieguez estava fazendo para montar o site do Historiador, e logo foi com Jumar que estava jogando no Palmeiras.

Vejam a entrevista com Jumar: 

Marcelo Dieguez e o amigo Jumar em Bandeirantes em 2009.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

QUARTO JOGO DAS ESTRELAS DE BANDEIRANTES EM 26/12/2010:

Aconteceu no dia 26/12/2010 em Bandeirantes o Quarto Jogo das Estrelas, com a presença de craques do futebol profissional, ex-jogadores profissionais e jogadores amigos da região de Bandeirantes.

Com a presença do grande astro Nilmar do Villareal da Espanha, Alex do Spartak de Moscou, Fábio do Cruzeiro, Jumar do Vasco, Vandinho do Ceará, Jabá do futebol da Arábia, Jean do Palmeiras, Diego ex-Fluminense, Guto ex-Vasco, Romildo ex-União Bandeirantes, Alexandro ex-UNião Bandeirante, Douglas ex-Marília, Claudinho ex- União Bandeirante, e muitos presentes.

Foi uma verdadeira festa beneficente, em que os torcedores levaram 1 kg de alimento não perecível, sendo que mais de 3000 pessoas foram ver o show de bola, com direito a golaços e jogadas lindas como a que Nilmar chapelou o zagueiro e driblou muitos para o delírio da torcida.

Marcelo Dieguez foi convidado por Alexandro Beretta e Rafael, que organizaram o evento para prestigiar o espetáculo, e que também convidasse amigos, e foi o que aconteceu, pois convidamos 5 jogadores que foram ao jogo: Guto, Diego, Douglas, Jean e Alex do Spartak

E foi verdadeiramente um jogão para a felicidade de todos, confiram algumas das fotos que tiramos durante o Evento!!

Aqui Marcelo e Jumar quando jogava no Vasco da Gama

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

JOGO DAS ESTRELAS DE LEÓPOLIS DE 2011.

No dia 23 de dezembro de 2011 aconteceu o Jogo das Estrelas de Leópolis, com a presença de vários jogadores profissionais e ex-profissionais, entre eles: Jumar do Vasco da Gama Campeão da Copa do Brasil e Vice-Campeão Brasileiro, Kim Campeão Alemão e Artilheiro do Campeonato Alemão da Segunda Divisão, Gian Campeão Estadual do Pará de 2011 pelo Independente de Tucuruí, ex-Vasco da Gama, Diego ex-goleiro do Fluminense, Jaques ex-Vasco da Gama, Bruno ex-Protuguesa de Londrina, Leandro Bimba ex-Corínthians-SP e São Joseense-SP, Douglas Fratoni zagueiro do Assisense, ex-Marília-SP, Fernando do Palmeiras-SP e Raul também do Palmeiras.

E fomos convidados para prestigiar o Evento que acontece todo ano na cidade de Leópolis no Estado do Paraná, e também tivemos a oportunidade de participar do jogo no finalzinho faltando 20 minutos,e como estava com muita sorte pois era o dia do aniversário de Marcelo Dieguez, anotei 2 gols inclusive o da vitória e no fim do jogo.

Fizemos 2 entrevistas: Kim artilheiro do Campeonato Alemão e com o Jumar no fim do jogo.

 

 

LONDRINA

 

jumarnolondrina1

 

 

Em 28 de julho de 2015, Jumar acertou com o Londrina, para a sequência da temporada da Série C do Campeonato Brasileiro.

Jumar estava parado há mais de 1 ano devido a uma lesão que sofreu no Guangzhou R&F, e estreou pelo Londrina contra o rebaixado Madureira, em 27 de setembro de 2015, em que sua equipe venceu por 1x0.

Em 1º de março de 2016, ele sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho e desfalcou o Tubarão por 4 semanas. 

 

Em 2017 Jumar foi fundamental na Copa da Primeira Liga, onde foi um dos melhores jogadores na final em que o Londrina saiu Campeão diante do Atlético Mineiro.

jumarnolondrina2

 

 

jumarnolondrinacampeaodacopadaprimeiraliga2017c

 

 

jumarnolondrinacampeaodacopadaprimeiraliga2017d

 

 

 

 

Recuperado após uma série de lesões no joelho, em 4 de julho de 2017, Jumar voltou a marcar um gol, sendo seu primeiro gol pelo Londrina, diante do Paysandu, na vitória da sua equipe por 2-1, fora de casa, válido pela Série B.

jumarnolondrina4

 

 

 

jumarnolondrina5

 

 

 

 jumarnolondrina3

 

 

 

 

 

 

 

Títulos


Palmeiras
Campeonato Paulista: 2008


Vasco da Gama
Copa do Brasil: 2011


Londrina

Copa da Primeira Liga: 2017

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

entrevista de Jumar,

acervo www.historiadordofutebol.com.br

 

 

 

 

Abaixo Marcelo Dieguez e Jumar.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Aqui para provar que Marcelo Dieguez jogou, esta foto foi tirada no fim do jogo durante a entrevista com Jumar, onde falamos para Jumar sobre os 2 gols que decidiram o jogo para o time de colete vermelho.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Abaixo Marcelo Dieguez cumprimenta Jumar no fim da entrevista.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

"Jumar, você faz parte da história do futebol e eu seu amigo Marcelo Dieguez O Historiador não vou deixar sua história ser esquecida".