Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

francaebicampeadomundo2018a1

 

 

 

França vence Croácia e conquista a Copa do Mundo de 2018

 

 

França conquista o BiCampeonato.

Vinte anos depois do primeiro Título em 1998 na final contra o Brasil, franceses conquistam seu segundo mundial contra a Croácia em um jogo de muitos gols.

 

francaebicampeadomundo2018b

 

 

Em jogo muito movimentado e cheio de emoção, a França tornou-se bicampeã mundial ao vencer a Croácia por 4 a 2 na final da Copa do Mundo de 2018,  no estádio Lujniki, em Moscou.

 

Os franceses saíram na frente com gol contra de Mandzukic, após bola levantada na área, aos 18 minutos. Aos 28, Perisic empatou em grande jogada após pressão croata. De pênalti, a França fez 2 a 1 no primeiro tempo com Griezmann.

No segundo tempo, Pogba e Mbappé marcaram com chutes de fora da área aos 14 e 20 minutos. Aos 24, Mandzukic ainda descontou para os croatas.

 francaebicampeadomundo2018a

 

 

 

 

O primeiro tempo foi movimentado e contou com auxílio do VAR. Em falta cavada por Griezmann, o próprio atacante cobrou e Mandzukic desviou para as redes de Subasic, fazendo o primeiro gol contra da história das finais de Copa: 1 a 0 para a França. Na sequência, a Croácia, que chegou a 60% de posse de bola na etapa inicial, empatou com belo gol de Perisic, chutando cruzado após cobrança de falta de Modric. Aos 38 minutos, quando os croatas buscavam a virada, Perisic colocou a mão na bola em cobrança de escanteio. Nestor Pitana precisou consultar o árbitro de vídeo para marcar o pênalti, convertido por Griezmann.

 

A vitória sobre a Croácia por 4 x 2, na final da Copa da Rússia, neste domingo (15/7), no estádio Lujniki, coloca a França em um novo patamar no futebol mundial.

francaebicampeadomundo2018

 

 

 

O time entra agora em clube seleto e qualificado dos bicampeões mundiais, ao lado de Argentina e Uruguai. A seleção deixa para trás Espanha e Inglaterra, donas de uma conquista cada uma.

 

francaebicampeadomundo2018f

 

 

 

Gols da partida: Mandzukic (contra), Griezmann, Pogba e Mbappé fizeram os gols franceses, enquanto Perisic e Mandzukic marcaram para a seleção croata.

 

O técnico francês Didier Deschamps, capitão em 1998, se iguala a Zagallo e ao alemão Franz Beckenbauer como os únicos a conquistarem a taça nas funções de jogador e treinador.

 francavencebelgica2018g

 

 

 

Ele estava no time que venceu a Copa do Mundo da França, em 1998. “Não há nada mais bonito nem mais forte do que estar em uma final de Copa do Mundo. Trabalhamos da melhor maneira possível”, disse Deschamps.

 

francaebicampeadomundo2018e

 

 

Griezmann foi eleito o melhor jogador da final. E, sessenta anos depois, Mbappé, que também é camisa 10, faz história lembrando Pelé ao vencer uma Copa do Mundo com 19 anos, fazendo gol na final e sendo o melhor jogador jovem da competição.

 

Luka Modric ganhou o prêmio de melhor jogador do Mundial, enquanto Harry Kane, com seis gols, foi o artilheiro.

francaebicampeadomundo2018d

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

brasil.elpais.com,

veja.abril.com.br,

www.metropoles.com,

acervo www.historiadordofutebol.com.br