Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 francavencebelgica2018o

 

Seleção Francesa vence a Bélgica na semi-final, Campeã em 1998 a França é a primeira finalista da Copa da Rússia 2018 e vai tentar ser BiCampeã.

 

A França venceu a Bélgica e chegou à final da Copa.

Nos últimos seis mundiais, essa é a terceira vez que os franceses chegam à decisão.

 

francavencebelgica2018m

 

 

Antes de o jogo começar, as câmeras mostravam os atacantes de cada time. França e Bélgica tinham vários craques para decidir e o primeiro tempo começou a mil. Mbappé arrancou pela direita em segundos. Hazard pela esquerda mostrava que era capaz de fazer o mesmo.

E os belgas na primeira meia hora mostraram a confiança de um time que venceu o Brasil. Hazard chutou perto. Novamente ele faz boa jogada e Varane salvou a França. Um zagueiro Aldewereid obrigou Lloris a fazer grande defesa. Mas, ao atacar muito, a Bélgica deixou espaços atrás. Mbappé deu ótimo passe que Giroud desperdiçou. Novamente o jovem atacante francês deixou um companheiro na cara do gol. Pavard chutou e Courtois desviou bem.

No último lance do primeiro tempo Umtiti falhou e quase complicou a França. Mas no segundo tempo os franceses começaram melhor. Griezman bateu o corner. Umtiti na primeira trave desviou e fez o gol. A bola parada novamente fazia a diferença nessa Copa. Fellaini também toca levemente a bola. França 1 a 0.

francavencebelgica2018f

 

 

O gol saiu após um escanteio conseguido por Giroud. O centroavante, que tinha errado tudo que tentava até então, recebeu a primeira bola com condições claras de dominar e bater para o gol. Courtois fez a defesa e jogou para escanteio. Mas, na cobrança, o goleiro não pôde evitar a cabeçada certeira do zagueiro francês, que ganhou de Fellaini no alto e fez o único gol do jogo.

francavencebelgica2018k

 

 

Começava para a Bélgica o sufoco que o Brasil passou. O relógio corria rápido demais, como o ataque francês. Mbappé começou a mostrar que é bem mais que um velocista. E se o centroavante Giroud fosse um pouquinho melhor, a França teria feito mais gols.

francavencebelgica2018n

 

 

A Bélgica, a rigor, teve uma chance boa em uma bola que sobrou para De Bruyne encher o pé, mas ele pegou mal. A marcação francesa era boa. Contra Umtiti, autor do gol, a frustração dos belgas só permitiu uma bolada com a força de um soco. No final, em um jogo tão equilibrado, a vitória era da França, a Bélgica é que foi a nocaute.

 

Os Goleiros trabalharam muito !!!!

francavencebelgica2018j

 

No final, Mbappé mostrou que também tem outros recursos parecidos com os de Neymar, seu colega de PSG. Além da técnica e do drible, o jovem francês fez cera, provocou e simulou faltas. Se conseguiu vencer do Brasil abdicando de jogar e segurando o placar, a Bélgica sofreu do próprio veneno contra Les Bleus, e não conseguiu empatar.

 

 

francavencebelgica2018i

 

Mesmo sem brilhar, depois de 12 anos, a França está de volta a uma final de Copa do Mundo.

francavencebelgica2018h

 

 

A França agora vai para a sua terceira final em Copas. Venceu em 1998 contra o Brasil. Perdeu em 2006 para a Itália. Na quarta-feira (11) vai saber qual será o adversário: Inglaterra ou Croácia? Mas vai para a final se sentindo favorita e para tentar o bicampeonato 20 anos depois.

E eles podem ter no banco um bicampeão: Deschamps era meio-campista da França campeã de 1998. “Quero vencer a decisão. Até hoje não digeri a derrota na final da Eurocopa, dois anos atrás. Amanhã vamos ficar no sofá assistindo à definição do nosso adversário”, disse Deschamps, a 90 minutos de fazer história outra vez.

francavencebelgica2018g

 

 

 “Foi duro hoje. Parabéns aos jogadores. Sinto muito orgulho em relação ao meu grupo”, disse o treinador Didier Deschamps. O treinador da Bélgica, o espanhol Roberto Martinez, também se mostrou satisfeito com o desempenho dos seus jogadores, apesar da derrota. “O jogo de bola parada que resolveu. Foi um jogo muito apertado, equilibrado. Eu não podia pedir mais dos meus jogadores. No futebol, um time ganha e outro perde. O jeito que os [meus] jogadores jogaram é que foi importante”.

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

gazetaesportiva.com,

oglobo.globo.com,

g1.globo.com,

agenciabrasil.ebc.com.br,

Reuters/Henry Romero,

acervo www.historiadordofutebol.com.br