Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

croaciaxrussia2018a

 

 

Croácia passa vence Rússia nos pênaltis e enfrenta a Inglaterra na semifinal

 

Os russos lutaram até o fim. Mesmo depois de levar um gol na prorrogação, a seleção anfitriã da Copa do Mundo encontrou forças para empatar a partida contra a Croácia em 2x2 aos 10 minutos do segundo tempo extra. Mais uma decisão da fase eliminatória do torneio foi para os pênaltis, mas desta vez Akinfeev não foi o goleiro decisivo. Subasic repetiu o bom desempenho da decisão por pênaltis contra a Dinamarca, nas oitavas de final, e garantiu a passagem de seu time para a semifinal contra a Inglaterra.

O comando da partida foi croata. O time de Luka Modric teve 64% da posse de bola e tomou a iniciativa durante boa parte do jogo. Mas quem abriu o placar foram os russos. Aos 31 minutos do primeiro tempo, Cheryshev tabelou com Dzyuba e acertou um chute perfeito no ângulo de Subasic. Os croatas não demoraram a reagir. Oito minutos depois, Mandzukic escapou pela esquerda, aproveitando uma das poucas desatenções da defesa russa, e cruzou para Kramaric empatar.

O segundo tempo repetiu o roteiro da primeira etapa: croatas tomando a iniciativa de jogo e russos esperando uma oportunidade para o contra-ataque e, vez ou outra, dando sustos na defesa adversária. A melhor chance da etapa complementar esteve nos pés de Perisic, que pegou sobra de bola dentro da área e chutou no canto direito de Akinfeev, tirando goleiro e defensores do alcance da bola. Mas o arremate ficou na trave, e o jogo terminaria o tempo normal empatado.

Os croatas foram para a prorrogação visivelmente mais desgastados fisicamente, com o goleiro Subasic, o lateral Vrsaljko e o atacante Mandzukic mal se sustentando de pé. Mesmo assim, a Croácia ampliou o marcador com Vida, que completou cruzamento de escanteio de cabeça. O jogo parecia definido, mas o brasileiro naturalizado russo Mário Fernandes também marcou de cabeça no segundo tempo da prorrogação, levando a partida para os pênaltis.

croaciaxrussia2018b

 

 

 

 

A felicidade do brasileiro não duraria muito. Foi dele uma das duas cobranças de pênalti desperdiçadas pelos russos. Fernandes bateu muito mal, para fora, e assistiu ao companheiro Dzagoev bater de cavadinha para defesa fácil de Subasic. Akinfeev ainda pegou uma cobrança, mas não foi o bastante para manter seu time na competição.

croaciaxrussia2018c

 

 

 

Agora, os croatas pegam a Inglaterra em uma das semifinais da Copa.

croaciaxrussia2018

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

gazetaesportiva.com,

brasil.elpais.com,

acervo www.historiadordofutebol.com.br