Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

inglaterraxcolombia1a

 

 

 

Inglaterra supera Colômbia nos pênaltis e vai às quartas

 

 

 

Britânicos haviam perdido suas últimas três disputas de tiros livres em Copas do Mundo

 inglaterraxcolombia1

 

 

 

Configurava-se uma vitória merecida e incontestável da Inglaterra, tão segura com sua inconfundível linha de cinco defensores, mas a Copa do Mundo sempre tem espaço para uma boa história. Que seria a reação da Colômbia, que buscou o empate por 1 a 1 no tempo regulamentar aos 48 minutos do segundo tempo e que foi mais efetiva na prorrogação. Mas a narrativa fica emocionante exatamente por haver mais de uma reviravolta. A Inglaterra errou primeiro na disputa de pênaltis, mas sorriu por último. E volta às quartas de final depois de doze anos.

 

 

Nesta terça-feira, na Arena Otkrytie, em Moscou, a campeã mundial de 1966 venceu a Colômbia nos pênaltis por 4 a 3, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar, pelas oitavas de final, em um jogo emocionante, classificando-se para a próxima fase.

Foi a primeira vez que os ingleses ganharam uma decisão por pênaltis no torneio da Fifa. Antes, haviam sido eliminados na marca da cal contra a Alemanha, em 1990; Argentina, em 1998; e Portugal, em 2006.

No tempo normal, o English Team abriu 1 a 0 com Harry Kane, de pênalti, mas viu o zagueiro Yerry Mina marcar de cabeça aos 48 minutos do segundo tempo, levando o duelo para a prorrogação, e, depois, para as penalidades.

Na hora H, porém, os ingleses prevaleceram, com uma grande defesa do goleiro Pickford em chute de Bacca, avançando no torneio na cobrança decisica de Eric Dier, que mandou no cantinho de Ospina para entrar na história.

 

 

Na marca da cal, a Colômbia começou melhor e abriu vantagem após Henderson ter o chute defendido por Ospina. Depois, porém, Uribe chutou no travessão, e Pickford defendeu a batida de Bacca, enquanto Trippier e Dier deram a classificação aos ingleses.

FICHA TÉCNICA
COLÔMBIA 1 (3) x (4) 1 INGLATERRA

 

Local: Arena Otkrytie, em Moscou (RUS)
Data: 3 de julho de 2018, terça-feira
Horário: 15h (de Brasília)
Árbitro: Mark Geiger (EUA)
Assistentes: Joe Fletcher (CAN) e Frank Anderson (EUA)
VAR: Danny Makkelie (HOL), Carlos Astroza (CHI), Pawel Gil (POL) e Mauro Vigliano (ITA)
Cartões amarelos: Barrios, Bacca, Cuadrado, Carlos Sánchez, Bacca, Falcao García e Arias (COL); Lingard e Henderson (ING)

GOLS
COLÔMBIA: Mina, aos 48 minutos do segundo tempo
INGLATERRA: Kane, aos 12 minutos do segundo tempo

PÊNALTIS
COLÔMBIA: Falcao García (O), Cuadrado (O), Muriel (O), Uribe (X), Bacca (X)
INGLATERRA: Kane (O), Rashford (O), Henderson (X), Trippier (O), Dier (O)

COLÔMBIA: Ospina; Arias (Zapata), Mina, Davinson Sánchez e Mojica; Barrios, Carlos Sánchez (Uribe), Lerma (Bacca), Cuadrado e Quintero; Falcao García Técnico: José Pékerman

INGLATERRA: Pickford; Walker (Rashford), Stones e Maguire; Trippier, Dele (Dier), Henderson, Lingard e Young (Rose); Sterling (Vardy) e Kane Técnico: Gareth Southgate

 

inglaterraxcolombia2

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

veja.abril.com.br,

www.espn.com.br,

acervo www.historiadordofutebol.com.br