Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

sueciaxsuica2a

 

 

Suécia vence a Suíça por 1x0 e se classifica para quartas de final

 

Com um gol de Emil Forsberg, a Suécia derrotou a Suíça por 1 a 0, em São Petersburgo, e avançou para as quartas de final da Copa do Mundo de 2018, na Rússia.   

O gol da vitória da Suécia saiu dos pés de Forsberg, aos 20 minutos do segundo tempo, que chutou de fora da área e contou com um desvio em Manuel Akanji para tirar qualquer chance de defesa do goleiro Yann Sommer.   

Com o resultado positivo, a Suécia vai encarar nas quartas de final o vencedor da partida entre Inglaterra e Colômbia. O jogo será realizado no sábado (7), em Samara.

sueciaxsuica1

Após 12 anos afastada dos Mundiais, a vice-campeã de 1958 garantiu a vitória graças ao gol marcado pelo camisa 10 e grande estrela da equipe: Emil Forsberg.

No primeiro tempo, as melhores chances foram dos suecos, mas o atacante Berg parou no goleiro Sommer, enquanto o meia Ekdal isolou após receber cruzamento sozinho na área. Na segunda etapa, o grande destaque da Suécia começou a aparecer.

Forsberg tentou algumas vezes, mas foi aos 20 minutos que ele conseguiu abrir o placar. Após bonita jogada, o meia do Red Bull Leipzig chutou de fora da área e contou com o desvio do zagueiro Akanji para fazer 1 a 0. Depois do gol, os suíços foram para cima e pressionaram muito, mas não conseguiram mudar o placar.

 

 sueciaxsuica2
 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

istoe.com.br,

www.foxsports.com.br,

www.folhape.com.br,

acervo www.historiadordofutebol.com.br