Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

belgica1a

 

Bélgica elimina o Japão e encara o Brasil nas quartas

 

Foi por pouco.

Após sair perdendo por 2 a 0 para o Japão nesta segunda (2), em Rostov, a Bélgica reagiu e de virada, com gol no fim, confirmou seu favoritismo ante os asiáticos: 3 a 2.

Agora, os belgas terão um desafio maior para tentar consolidar sua imagem de geração talentosa. Eles enfrentam o Brasil na próxima sexta (6), às 15h, em Kazan, pelas quartas de final da Copa do Mundo.

A seleção japonesa surpreendeu no segundo tempo ao abrir 2 a 0 de vantagem. Os gols foram marcados por Haraguchi e Inui, que de fora da área acertou lindo chute, indefensável para o goleiro Courtois.

No entanto, a Bélgica não se abalou com os gols e foi atrás do empate. O primeiro gol veio após confusão na área. Vertonghen, meio que sem querer, encobriu o goleiro Kawashima, que vinha fazendo uma boa partida. O segundo dos belgas não demorou. Após bola levantada na área, Fellaini deixou tudo igual.

O gol da classificação veio em uma aula de contra-ataque após escanteio para o Japão. De Bruyne saiu em velocidade e lançou na direita para Meunier, que cruzou para a área. Lukaku deixou passar para Chadli, que sozinho empurrou para o fundo da rede, aos 48 minutos da etapa final.

belgica1

 

 

 

 

Ficha técnica
BÉLGICA

Courtois; Alderweireld, Kompany, Vertonghen; Meunier, De Bruyne, Witsel, Carrasco (Chadli); Mertens (Fellaini), Lukaku, Hazard. T.: Roberto Martinez

JAPÃO

Kawashima; Sakai, Yoshida, Shoji, Nagamoto; Hasebe, Shibasaki (Yamaguchi), Haraguchi (Honda), Kagawa, Inui; Osako. T.: Akira Nishino

Local: Arena Rostov

Juiz: Malang Diedhiou (SEN)

Cartões amarelos: Shibasaki (Japão)

Gols: Haragushi (J), aos 2min do segundo tempo; Inui (J), aos 6min do segundo tempo; Vertonghen (B), aos 23min do segundo tempo; Fellaini (B), aos 28min do segundo tempo; Chadli (B), aos 48min do segundo tempo

 

 belgica2

 

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

 banner5

Fonte de Pesquisa:

www.tribunapr.com.br,

exame.abril.com.br,

acervo www.historiadordofutebol.com.br