Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

corumbaensecampeaosulmatrogrossense2017c

 

Após 33 anos, o Corumbaense voltou a ser campeão sul-mato-grossense. A equipe de Corumbá bateu o Novo por 2 a 1, no último domingo (7), perante 5 mil torcedores, que lotaram o estádio Arthur Marinho, e conquistou o seu segundo título estadual.

corumbaensecampeaosulmatrogrossense2017

 

 

 

Willian abriu o placar para o Corumbaense aos 42 minutos do primeiro tempo; Andrinho empatou para os visitantes aos 9 da segunda etapa; mas Júlio César, contra, aos 33, fechou o caixão do Novo. Ambos os finalistas estão classificados para a Copa do Brasil e para a Série D do Campeonato Brasileiro, em 2018. 

A festa em Corumbá prosseguiu durante a noite com show de Wesley Safadão. A estrutura foi montada dentro do próprio estádio.

 

O Corumbaense pôs fim ao jejum de 33 anos sem conquistar o título do Campeonato Sul-mato-grossense.

Neste domingo, o Carijó da Avenida venceu o Novo por 2 a 1, no Estádio Arthur Marinho, em Corumbá, e garantiu seu segundo troféu do Estadual na história.

A equipe do técnico Douglas Ricardo entrou em campo precisando apenas de um empate para sair campeã. Fez mais. Com uma defesa sólida e preciso nas investidas ao ataque, foi superior ao clube de Campo Grande, que disputou sua primeira final na elite.

corumbaensecampeaosulmatrogrossense2017b

 

 

 

 

Os gols do Corumbaense foram marcados por Willian e Julio César (contra). Andrinho descontou para o Novo.

A conquista do Corumbaense premiou a regularidade da equipe. Em 16 partidas disputadas no Sul-mato-grossense, perdeu apenas uma.

O time campeão ainda se apoiou em uma trinca de jogadores decisivos, responsáveis por 16 dos 29 gols marcados no campeonato.

O artilheiro da equipe foi o camisa dez, Juninho, com sete gols. Já o atacante Willian anotou cinco tentos - três nos últimos três jogos -, enquanto o centroavante Kareca deixou sua marca em quatro oportunidades.

Agora, tanto o campeão, Corumbaense, quanto o vice, Novo, encerram suas atividades este ano. A chegada na final do Estadual 2017 leva os clubes à Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro Série D do ano que vem. 

corumbaensecampeaosulmatrogrossense2017a

 

 

 

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

07/05/2017

 

 

 

 

Fonte de pesquisa:

correiodoestado.com.br  

jpnews.com.br