Avaliação do Usuário

Estrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativaEstrela inativa
 

 paysanducampeao2017b

 

Com dois gols de Bérgson, o Paysandu venceu o Remo por 2 a 1 e conquistou o Campeonato Paraense 2017 na tarde deste domingo, dia 7, no Estádio Olímpico do Pará, o Mangueirão. O Papão abriu o placar no primeiro tempo, levou o empate com Rodrigo na etapa complementar, mas faltando dois minutos para o apito final conseguiu o faturar o troféu.

Ganhou a qualidade individual

Melhor e mais organizado, o Paysandu iniciou a partida com maior volume de jogo, atacando e levando perigo ao gol de André Luís, mas sem oportunidades reais de abrir o marcador. A postura do Remo era de cautela, com a equipe esperando o adversário e saindo para o jogo, com certa dificuldade, após encontrar os erros dos bicolores.

Pouco depois do começo do segundo tempo, Josué Teixeira colocou Fininho e Rodrigo e a alteração surtiu efeito em seguida. O meio-campista formado na base do Leão aproveitou passe de João Victor e igualou o placar. O que se viu depois disso era uma repetição do clássico passado, com ritmo dos dois times mais ameno, pareciam querer os pênaltis.

A diferença técnica acabou dando o título ao time com mais qualidade individual. Bérgson, o artilheiro do estadual com 11 gols, recebeu, já aos 45 minutos, matou no peito e bateu com muita categoria, garantido o troféu de campeão ao Paysandu. Final no Mangueirão: 2 a 1.

O gol foi amadurecendo aos poucos até que Bérgson, aos 30, conseguiu concluir após assistência de Diogo Oliveira. Em seguida, Alfredo teve chance de ampliar, mas bateu em cima do arqueiro do Leão. A partida acabou morna nos minutos finais, sem tanta movimentação e lances perigosos. Término justo da primeira etapa com vitória celeste.

 paysanducampeao2017a

 

 

 

 

Publicado por: Murilo Dieguez

07/05/2017

 

 

 

 

Fonte de pesquisa:

globoesporte.globo.com